quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Stanozolol (Winstrol)

O Stanozolol ( também é conhecido como winstrol), é muito usado para auxiliar no ganho de massa muscular, na recuperação de pequenas lesões, definição dos músculos, queima de gordura corporal que resulta em perda de peso.

Nesse artigo abordaremos: O que é stanozolol, pra que serve stanozolol, como tomar stanozolol, ciclo de stanozolol,  stanozolol para mulheres, os efeitos colaterais do stanozolol (winstrol), onde comprar stanozolol, Como evitar os efeitos colaterais do stanozolol, winstrol comprimido ou injetável. Então continue lendo e tire todas as suas dúvidas sobre o stanozolol (winstrol).




O que stanozolol?

Stanozolol, popularmente conhecido como winstrol, é um medicamento anabolizante. Stanozolol é indicado para pacientes portadores de anorexia, doenças crônicas, anemias, convalescência, magreza adversa entre outros.  O stanozolol atua também como colaborador nos tratamentos de osteoporose, queimaduras, pré e pós-operatório, úlceras de decúbito e fraturas.

O stanozolol, porém é mais utilizado como um esteroide anabolizante para fins estéticos do que para fins clínicos. Visto que o stanozolol é derivado da testosterona, ele é bastante procurado por frequentadores de academias e fisiculturistas que buscam potencializar seus treinos e definir seus músculos. Outro motivo da popularidade do winstrol no meio esportivo é porque ele é considerado um dos esteroides anabolizantes mais eficazes e seguros, pois apresenta baixos riscos quanto à ocorrência de seus efeitos colaterais em relação aos outros.

A empresa responsável pela criação do Winstrol (stanozolol) foi a Winthrop Laboratories, tanto o winstrol como o winstrol depot foram criados no ano de 1962. Rapidamente ganharam popularidade no mundo dos esteroides anabolizantes, pois na época não eram considerados substancias de uso controlado.

O stanozolol é encontrado tanto na versão oral (winstrol), como na versão injetável (winstrol depot) sendo que na última a aplicação é intramuscular. Quando administrado por via oral o medicamento necessita de maiores doses, visto que é menos eficaz do que a versão injetável.

Ganhe muita massa muscular em pouco tempo!

O stanozolol tem ajudado muitas pessoas a ganhar massa muscular mais rápido. Entretanto, além de poder prejudicar a saúde, tais esteroides anabolizantes não funcionam para todas pessoas, e portanto algumas acabam até se frustando. Se você não quer prejudicar sua saúde pois considera sua vida uma coisa séria e quer ganhar até 8KG de massa muscular de forma limpa, sem esteroides, clique no botão abaixo.

Para que serve stanozolol (winstrol)?

O stanozolol serve para potencializar o ganho de massa muscular, o ganho de resistência e força física. Adeptos do fisiculturismo e atletismo que usam o winstrol, além desses benefícios, buscam definição muscular e perda de gordura corporal. Porém o stanozolol não é responsável pela perda direta de gordura que se nota, ao fazer seu uso. O que acontecesse é que existe um aumento de massa muscular com o uso do winstrol, e para isso é necessário maior energia por meio dos músculos, eles por sua vez, queimam as gorduras gerando assim mais energia para os treinos.

O stanozolol (winstrol) é buscado pelos fisiculturistas que almejam alcançar o aumento de massa muscular magra (ou seja, apenas músculos), sem ter adicionados em seus músculos gorduras ou retenção de água. Essa é uma das principais razões do winstrol ser tão popular entre a classe de esportistas, atletas e fisiculturistas. Pois a retenção de água é uma preocupação que eles não precisam ter, uma vez que o stanozolol não retém água, pelo contrário o winstrol tem propriedades diuréticas, ou seja, ele tem a capacidade de expelir água do corpo. Justamente por isso que esse esteroide é muito conhecido por ‘riscar’ o individuo que o toma.

Como tomar stanozolol

Como já vimos o stanozolol pode ser administrado de duas maneiras: tanto por via oral (através de comprimidos), como por via intramuscular (através de injeções). O winstrol comprimidos vem em embalagens que geralmente contém 20 comprimidos que variam de 5mg à 10mg. E já o winstrol depot que é a versão injetável vem em embalagem com três ampolas de 1 ml cada.

O winstrol (stonozolol) pode ser administrado diariamente, pois ele é dissolvido em água, em vez de óleo. Aumentando ainda mais a sua popularidade entre os atletas.

A forma mais comum de tomar stanozolol é por via intramuscular, ou seja, injetável. A aplicação deve ser feitas nas pernas, braços, glúteo e alguns aplicam até na panturrilha. São administradas de 100mg por dia (ou duas doses de 50mg) em dias alternados. Caso seja administrado por via oral, recomenda-se um comprimido 3 vezes por dia ou de 6 em 6 horas. Geralmente o publico feminino é quem mais usa a versão em comprimidos do stanozolol, visto que é mais fraco e consequentemente, tem menores efeitos colaterais.

Ciclo de stanozolol

Para se obter um efeito positivo no que se refere ao o bodybuilder, um atleta ou qualquer pessoa que for usar o stanozolol precisa respeitar  as regras de dosagens e ciclos. Para que o stanozolol tenha o máximo de efeito, é importante armazená-lo em um lugar fresco e seguro, com temperaturas abaixo de 25° C. Vejamos agora os ciclos de stanozolol mais utilizados por homens e mulheres.

Ciclo de winstrol para homens: Uma dose de 50mg por dia é o suficiente, porém pode se fazer uso de 100mg por dia com certa margem de segurança, porém não além disso. O ciclo de stanozolol pode durar de oito a dez semanas.

Ciclo de winstrol para mulheres: As mulheres podem consumir stanozolol de 5 a 10mg aproximadamente por seis semanas sem que ajam reações adversas graves.

O stanozolol por ser administrados em ciclos juntos com a Oxandrolona, a Deca Durabolin e o Durateston.

Stanozolol para mulheres

Depois da Oxandrolona o winstrol é o esteroide anabolizante mais procurado pelo publico feminino. Isso se dá pelo fato de que ele oferece uma maior segurança, além de oferecer resultados significativos para mulheres, em relação a outros anabolizantes.

O stanozolol promove um maior efeito anabólico sobre as mulheres, pois ele auxilia no ganho de massa muscular quando combinado com uma rotina adequada de musculação, ajudando assim a melhorar o acumulo de músculos de uma mulher. As mulheres fisiculturistas que desejam tomam esteroides são incentivadas a tomar stanozolol durante a fase de ganho de massa, assim alcançarão resultados mais visíveis do que qualquer outro tipo de esteroide.

Apesar dos efeitos anabólicos oferecidos pelo winstrol seja satisfatório no caso das mulheres, isso não diminui o risco que elas podem correr ao fazer uso do stanozolol.

Efeitos colaterias do stanozolol em mulheres

O winstrol possui alguns efeitos androgênicos como a mudança no tom da voz e crescimento de pelo em locais indesejados. Entre o publico feminino um dos efeitos colaterais mais comuns é a acne (espinhas), pois os poros são obstruídos com mais frequência e as glândulas de óleo são ativadas facilmente, podendo levar a um surto de acne.

Visto que o esteroide interfere na produção e liberação de hormônios como o LH, FSH, progesterona e estrogênio, podem ocorrer mudanças no ciclo menstrual das mulheres. O aumento do clitóris é um efeito colateral secundário, que pode ser provocado pelo uso de stanozolol. O uso indiscriminado do winstrol pode tornar as mulheres mais agressivas e também dar-lhes um aspecto muito masculino.

As mulheres podem tentar inverter esses efeitos parando de utilizar o stanozolol. Porém alguns efeitos podem ser irreversíveis, dependendo da quantidade de medicamento ingerido. As mulheres precisam usar baixas doses de winstrol, a fim de diminuir as chances de efeitos colaterais.



Então quando uma mulher opta por fazer uso de anabolizantes para melhorar a sua rotina de treinos e musculação, ela deve ter isso bem em mente. No caso, a frase ‘tudo que bem vai rápido vai rápido’, no fitness é ‘quanto mais rápido vier, mais efeitos colaterais você terá’. Portanto, muito cuidado ao administrar esse tipo de esteroide anabolizante.

Os efeitos colaterais do stanozolol (winstrol)

Apesar de o stanozolol ser em grande parte seguro para consumir em comparação com outras drogas anabolizantes, seu uso prolongado pode gerar tanto efeitos colaterais mais leves como mais graves. A predisposição genética de uma pessoa exerce um papel importante na capacidade dela de lidar com esses efeitos. Usar o stanozolol descuidadamente pode gerar graves danos ao fígado, até a falência do mesmo.

Efeitos colaterais do winstrol considerados leves:

Náuseas
Alterações de humor
Icterícia
Acne
Erupções cutâneas
Dores nas articulações
Dor abdominal
Braços ou tornozelos inchados
Dores de cabeça
Mudanças no desejo sexual
Reações alérgicas (falta de ar, inchaço nos lábios).
stanozolol injetavel

Efeitos colaterais do winstrol considerados graves:

Aumento de enzimas no fígado
Afeta o sistema nervoso central
Hipertrofia cardíaca
Sérios danos ao fígado
Insónia
Ginecomastia
Depressão
Distúrbios hepáticos
Desenvolvimento de cistos de sangue (cheios de esteroide) no fígado e em casos graves pode vir a ser fatal.
Ambas as formas orais e injetáveis de Winstrol tem a mesma estrutura química. Os dois podem causar impacto idêntico sobre o fígado. Contudo, a forma injetável evita a entrada do medicamento diretamente através do fígado, podendo ser menos tóxica do que oral. Em contrapartida, os comprimidos contém menos mg da droga e portanto, acabam causando menos efeitos colaterais, pois a administração da droga anabolizante é menor.

Se você apresenta algum destes sintomas, é importante ir ao médico imediatamente!
Como evitar os efeitos colaterais do stanozolol
Você pode evitar os efeitos do winstrol tomando algumas medidas simples.

Caso você tenha algum problema relacionado com o colesterol, pare de fumar e de beber, assim seus níveis de colesterol podem cair. Exercite-se regularmente, defina uma dieta saudável junto ao seu nutricionista. Beba muita água, pois dessa maneira você poderá minimizar os efeitos do stanozolol sobre o fígado.

Em casos de ginecomastia, consulte seu médico porque ele poderá te prescrever um medicamento para ajustar seus níveis de estrogênio.

Lavar o rosto regularmente pode ajudar a diminuir a oleosidade e as acnes provocadas pelo uso do stanozolol, e seu médico também pode te ajudar prescrevendo alguns cremes ou até mesmo receitando antibióticos em casos mais graves.

Quem deve evitar tomar winstrol?

O stanozolol é contraindicado à pessoas que possuem as seguintes características:

Pessoas que sofreram algum ataque cardíaco ou qualquer tipo de problema de coração
Que possuem colesterol alto (Winstrol aumenta os níveis de colesterol drasticamente)
Problemas de coagulação
Problemas com abstenção de álcool (stanozolol e álcool podem fazer um coquetel e prejudicar o seu fígado)
Câncer de próstata ou de mama (evite o Winstrol completamente)
Níveis elevados de cálcio no sangue (discuta as possíveis alternativas com o seu médico, antes de optar pelo stanozolol)
Mulheres que estão entrando na fase de pré-menopausa
Mulheres grávidas (caso ocorra gravidez durante um ciclo de Winstrol pare de usar a droga imediatamente e procure um médico)
Mães que amamentam devem evitar o consumo de stanozolol.
Onde comprar winstrol (stanozolol)

stanozolol comprimidos

No mundo dos esteróides anabolizantes,  o Winstrol é uma das marcas mais populares e bem conhecidos disponíveis hoje. Muitas histórias envolvendo o uso ilegal de stanozolol em competições esportivas têm sido destaque no noticiário ao longo dos anos. Um caso que ficou bem conhecido foi o do atleta velocista Ben Johnson, que foi pego no exame antidoping nas Olimpíadas de Seul, em 1988.

O stanozolol só é vendido sob prescrição médica, visto que é classificado como medicamento de uso controlado e não pode ser usado por pessoas que não têm uma receita válida para isso.

Então procure o seu médico, ele lhe orientará quanto qual é a melhor maneira de tomar stanozolol, para o seu caso. Diga ele todo o seu histórico médico, assim como alergias ou doenças que talvez você possua, pois isso poderá evitar efeitos colaterais graves se for o caso. Siga atentamente todas as orientações e procure uma farmácia de confiança na hora de realizar a compra do medicamento.

Posto que, o stanozolol é um anabolizante procurado principalmente para uso estético e geralmente comprado de maneira ilegal, certifique-se de não usar um medicamento de má qualidade ou versões falsificadas de Winstrol, que pode acabar trazendo mais complicações do que o original.

Winstrol comprimido ou injetável?

Como já citado, você pode encontrar o stanozolol em duas versões: o comprimido de stanozolol ou injeções de stanozolol. Seja qual for a versão escolhida o stanozolol fornecerá ganhos constantes e substanciais, perda de quilos extras na fase de corte sem afetar a definição muscular atual.

winstrol depot

Não existem grandes diferenças entre as composições químicas de winstrol pílulas e winstrol Depot ( injeção). Entretanto a versão de stanozolol comprimido, sofre o processo de metilação C17, que ajuda o composto a sobreviver a ingestão oral, em sua jornada pelo fígado. Isso mantém o winstrol intacto ajudando-o atingir a corrente sanguínea sem alterar sua composição, garantindo assim o efeito completo do medicamento. Porém a adição de C17 pode tornar o winstrol mais prejudicial ao fígado, por isso é importante o acompanhamento de um médico para que se possa considerar os possíveis riscos e efeitos colaterais em cada caso.

Por um lado, as pessoas que usam Winstrol Depot, ou seja, o stanozolol injetável, não precisam se preocupar tanto com os efeitos colaterais do excesso de ganho de peso, pois o esteroide não causa isso, nem com os impactos no fígado causados por tomar stanozolol por via oral, uma vez que a administração é intramuscular.

A forma injetável de stanozolol tem meia-vida de cerca de 24 horas, enquanto que a forma oral tem uma meia-vida de cerca de 9 horas. Meia-vida é o tempo para que a metade do medicamento ingerido seja removida da corrente sanguínea ou o corpo.


Lembre-se de antes de tomar stanozolol, seja na versão em comprimido ou a Winstrol Depot, que isso é um medicamento e como tal, deve ser usado exclusivamente para fins de saúde e não estética. Se administrado da maneira errada, pode trazer muitos problemas e complicações, podendo até mesmo levar a morte em alguns casos!

Whey Protein ! Mitos e verdades.

Hoje vamos falar sobre o suplemento Whey Protein. Como o nome já diz, é um suplemento alimentar e não um alimento. O que eu quero dizer? Simples, não deve ser usada como refeição e sim para complementar a dieta. É de suma importância nos treinamentos de ganho de massa muscular magra. O ideal é que seja usado como pós-treino, pois é neste momento que os receptores dos músculos estão abertos a este tipo de nutriente e a absorção ocorre com mais facilidade, ou seja, o músculo que foi trabalhado está “aberto” e pode ser recuperado.

Há um tipo de Whey para cada necessidade, fiz um apanhado geral para que vocês possam comparar e adequar suas dietas, lembrando que não se deve começar o uso sem a devida orientação profissional, pois o alto teor proteico demanda mais esforço para o nosso fígado, o que pode se tornar prejudicial.

O Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. As principais vantagens de fazer o uso de Whey Protein ao invés de outras fontes de proteínas:
Maior valor biológico (VB100). Para se ter uma ideia, o valor biológico do frango está em 79, do peixe em 83, carne vermelha em 80, ovos de 88 a 100 e laticínios como o leite e o queijo chegam a 80 (valor biológico). Mas essas outras fontes de proteínas também são indicadas para consumo.
Outro fator importante do Whey Protein é a alta concentração de Glutamina e BCAA, e com uma vantagem a mais, já que comparando grama a grama a Whey Protein com outras fontes de proteína ela é a que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.
Como o Whey Protein é extraído do soro leite, o teor de água ainda é muito grande, chegando a representar 93 a 95% do que foi retirado e apenas 0,7 a 1,2% de proteínas, um valor muito baixo ainda. Para isso é necessário passar pelo processo de microfiltração e ultrafiltração através de precipitação por ácidos ou bases, com troca iônica ou separação por membranas, resultando em uma maior concentração de proteínas.
Tudo isso vai resultar em três tipos de Whey Protein:

Whey Protein Concentrada:  Uma opção mais em conta financeiramente falando, já que o custo para elaboração desse Whey é mais barato, pois ele passa apenas pelo processo leve de filtragem, citado anteriormente como Microfiltração e Ultrafiltração, resultando em 70 a 80% de proteínas e dividindo o resto entre carboidratos e gorduras. Ainda assim esse Whey Protein contém grande quantidade de BCCAs e glutaminas, além da maior parte das frações peptídicas serem mantidas. Essas partículas são responsáveis por muitas funções do nosso organismo e melhoram nossa imunidade já que possuem ações antioxidantes.

Whey Protein Isolada: Sua concentração de proteínas é muito maior se comparada com a Whey Protein concentrada, pelo fato de passar por um processo de filtragem muito maior e sofrer troca iônica, resultando em até 95% de proteínas, em algumas marcas de Whey chega a ser zero a quantidade de carboidratos e gordura. Uma ótima opção para quem está em dieta de redução calórica, visando emagrecer ou definir.

Whey Protein Hidrolisada:  Além de passar por uma filtragem minuciosa, esse tipo de Whey Protein passa por um processo conhecido como hidrólise, onde é feita a quebra das cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos. O que facilita e torna ainda mais rápido a absorção desse tipo de Whey Protein pelo organismo.
Por que usar?
Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular);
O Whey também possui ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining;
E outro fator que é essencial no Whey Protein é sua rápida absorção, e acho isso de fundamental importância para quem faz uso dessa proteína para hipertrofia na musculação.
Pode ser usado também em dietas de emagrecimento e ganho de massa magra, pois ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Além do ganho de massa muscular o que resulta no gasto calórico. Outra forma que o Whey Protein colabora para emagrecimento é saciar e controlar o apetite, já que libera o hormônio colecistoquinina (CCK –Cholecystokinine), um hormônio gastrointestinal responsável pelo controle do apetite e da glicemia.


Fonte: Milena Nogueira, 36 anos, é carioca, mãe e profissional de educação física. A personal trainer é casada com o cantor Diogo Nogueira e tem dois filhos. 

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Trembolona ! Saiba o que é, ciclo e efeitos colaterais.

Trembolona é um dos esteroides anabolizantes mais potentes que existem atualmente, podendo gerar ganho de massa muscular, força e perda de gordura – tudo ao mesmo tempo.
Por conta disso, a trembolona é também uma das drogas mais versáteis, já que pode ser usada tanto em ciclos para ganho de massa muscular como perda de gordura; ela vai gerar ganhos expressivos independente de qual seja seu objetivo.
Não é incomum ver relatos de pessoas que acabaram perdendo gordura com trembolona mesmo seguindo uma dieta para hipertrofia (com excesso de calorias) ou com “deslizes” na alimentação.

Sobre a trembolona
Trembolona é, quimicamente, uma cópia da nandrolona (Deca Durabolin), mas com mudanças em sua estrutura para que o hormônio tenha mais afinidade com os receptores androgênicos e não aromatize.
Estas mudanças transformaram a trembolona em um dos hormônios anabólicos mais poderosos que existem. Em uma escala de anabolismo e androgenicidade, a trembolona é cinco vezes mais forte que a própria testosterona.

Não é a toa que o hormônio foi originalmente criado para ser usado em gados, com o objetivo de aumentar o ganho de peso antes do abate ou evitar a perda de peso durante o transporte – e funcionava muito bem ao ponto de se tornar um produto básico no meio.


Mais tarde a trembolona também foi lançada para seres humanos pelo nome de Parabolan e apesar de ter tido sucesso terapêutico, a sua produção foi descontinuada em 1997 e nunca mais foi produzida (pela indústria farmacêutica) para uso humano.

Efeitos esperados
A trembolona compartilha a maioria das características esperadas dos esteroides anabólicos, como aumento de síntese de proteína, retenção de nitrogênio e aumento no número de glóbulos vermelhos, ou seja, mais massa muscular, mais força, mais recuperação, mais vascularização e mais resistência.

O que difere a trembolona dos demais esteroides anabólicos é a sua força e eficiência em gerar estas características (muito mais do que todas as outras drogas).

E devido a sua afinidade com os receptores androgênicos, ela também facilita a lipólise, controlando ganho de gordura em bulkings e acelerando ainda mais a queima de gordura em cuttings.
Trembolona também melhora a eficiência com que o corpo usa os nutrientes que você ingere. Mesmo ingerindo a mesma quantidade de nutrientes que antes, é como se o corpo agora conseguisse extrair mais ganhos.

Ciclo de trembolona
Primeiramente, trembolona não é uma droga para iniciantes ou curiosos. O uso desta droga não é indicado para primeiro ciclo e por pessoas que não sabem como o corpo responde à andrógenos.
Com isto fora do caminho, um ciclo comum de trembolona costuma ter dosagens entre 50 a 100mg sendo injetados um dia sim e outro não, durante 6 a 8 semanas.
Claro, estamos falando de uso recreativo e não profissional. Fisiculturistas podem usar muito mais do que isso e ainda aplicar todos os dias.
Para todas as outras pessoas, 50mg~75mg de trembolona (dia sim, dia não) é um bom ponto de partida para ver como o corpo vai responder à droga. Lembre-se que estamos falando de uma das drogas mais fortes que existem, não faça comparações mirabolantes com a dosagem de outros injetáveis.

Efeitos colaterais da trembolona
Se você estava pensando que trembolona era “boa demais para ser verdade” é nos efeitos colaterais que as coisas começam a fazer sentido.
Assim como a trembolona é um dos esteroides mais fortes que existem, ela pode gerar os efeitos colaterais mais fortes (e chatos) também.
A maioria dos efeitos colaterais gerados pela trembolona serão bem parecidos com os de outros esteroides e vários deles vão depender diretamente da sua predisposição genética e sensibilidade individual.
O problema com a trembolona é que quando os efeitos colaterais ocorrem, eles poderão vir em maior grau e intensidade, ao ponto de fazer algumas pessoas desistirem de usar a droga ou abandonar o ciclo em andamento (é raro, mas acontece).
Dentre os efeitos colaterais que a trembolona pode causar, os mais conhecidos são:

1 – Ginecomastia
Enquanto a trembolona não aromatiza (não se converte em estrogênio), ainda é possível ter ginecomastia devido a sua natureza progestênica. A progesterona tem a habilidade de estimular o mecanismo estrogênico no tecido mamário, causando o problema em pessoas suscetíveis. Na maioria dos casos, drogas inibidoras de aromatase prevenirão o problema.

Nota: por muitos anos pensou-se que a trembolona causava ginecomastia por conta da prolactina, mas estudos mostram que o problema é causado pela sua natureza progestênica e não por conta do aumento da prolactina.

2 – Perda de cabelo
Assim como qualquer droga androgênica, a trembolona pode gerar (bastante) queda de cabelo, mas apenas em pessoas com predisposição para o problema. Quanto cabelo você pode perder vai depender diretamente da sua genética.

3 –  Acne
Outro problema comum da trembolona é o aumento na acne, mas isto também vai depender diretamente da sua genética e predisposição. Do contrário, se você não tiver predisposição, é possível ciclar com tren sem sequer ganhar uma espinha.

4 – Alteração no perfil lipídico
Trembolona é um dos esteroides injetáveis que mais alteram o perfil lipídico; diminuindo o HDL e aumentando o LDL exponencialmente.

É essencial que o usuário não tenha predisposição para ter problemas de colesterol antes de usar trembolona ou isto poderá ser um risco desnecessário que não vale os benefícios que a droga por trazer.

5 – Aumento de pressão arterial
Mesmo não aromatizando (não retendo líquido), a trembolona ainda pode aumentar a pressão arterial. Isto é algo que deve ser monitorado durante o ciclo e pessoas que já tem problemas arteriais devem passar longe da droga (de qualquer droga).

6 – Supressão da produção natural de testosterona
Todos os esteroides anabolizantes vão suprimir a produção natural de testosterona, mas enquanto outras drogas podem demorar para causar estes efeitos, com trembolona vai ser quase impossível escapar e não sofrer rapidamente com os todos os sintomas de baixa testosterona. Fazer ciclos apenas com trembolona é altamente não indicado.

7 – O inferno da trembolona
De todos os efeitos colaterais da trembolona são os mais inesperados que fazem algumas pessoas desistirem da droga para sempre. A primeira vista eles parecem ser leves comparados aos demais, mas eles podem ocorrer em tamanha intensidade que vão transformar sua vida em um inferno – por isso o nome.

Trembolona tende a causar, em algumas pessoas, sintomas de ansiedade, mudanças drásticas de humor, agressividade, insônia e até depressão (às vezes tudo ao mesmo tempo).

Estes sintomas podem ocorrer em um grau que pode atrapalhar o dia a dia da pessoa de forma severa, ao ponto de influenciar relacionamentos, trabalho e estudo, por isto algumas pessoas chegam a largar o ciclo pela metade e nunca mais chegar perto da droga. Vale lembrar que estes efeitos poderão variar de pessoa para pessoa.

Acesso à trembolona
Não existe trembolona original de farmácia e mesmo que você tenha acesso à versão veterinária (que não é comum no Brasil), ela ainda precisa ser convertida para ser usada em humanos, já que no gado ela é injetada de maneira subcutânea com uma pistola (você não vai querer fazer isso).

A única alternativa são os laboratórios clandestinos que vendem trembolona em bujões de 10 a 30ml com dosagens de 50, 75 e até 100mg.

Palavras finais
Trembolona é sem dúvidas uma das drogas mais potentes e versáteis que existem para ganhar massa muscular, força e definição ao mesmo tempo, porém nem todas as pessoas poderão usar a droga devido aos efeitos colaterais.

Seu poder não deve ser subestimado por iniciantes que ainda não sabem treinar, seguir dieta e não tem experiência com ciclos. Neste caso, usar uma droga tão forte como a trembolona, sem saber como extrair todos os seus benefícios, será um grande desperdício.

Este artigo contém informações meramente educativas e não deve ser considerado como orientação médica, muito menos como incentivo para uso de esteroides. Não existe dosagem 100% segura para uso destas drogas. Esteroides anabolizantes poderão causar problemas de saúde independentemente da quantidade e tempo de uso.
Jamais use medicamentos como esteroides anabolizantes sem o conhecimento e consentimento do seu médico. Usar tais drogas sem conhecer sua saúde atual pode ser fatal. Não nos responsabilizamos por nada que as informações nesta página venham lhe causar.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

L-carnitina! Saiba para que serve, efeitos colaterais, como tomar, preço e onde comprar.

Todas as informações sobre a L-Carnitina. Para que serve, quais seus efeitos colaterais, benefícios no emagrecimento, melhores marcas e qual sua média de preço.

Pouco conhecida ainda, a L-carnitina é um ótimo suplemento para atletas, fisiculturistas e também para aquelas pessoas que desejam apenas complementar a alimentação com nutrientes saudáveis. Ela proporciona uma série de benefícios para o organismo. Conheça um pouco mais sobre este nutriente, fonte de energia.

O que é L-carnitina
A L-carnitina é uma substância natural, produzida pelo fígado e rins, e armazenada nos músculos. Sua principal função é ajudar o corpo a transformar gordura em energia. na prática, é ela quem realiza o transporte dos derivados da gordura para dentro das mitocôndria, onde eles serão oxidados e transformados em energia. Ela é sintetizada através de dois aminoácidos essenciais: a lisina e a metionina, com a ação conjunta da niacina, vitamina B6, vitamina C e ferro.

Fontes naturais e suplementos
A L-carnitina é encontrada em alimentos, como a proteína animal, e na forma de cápsulas ou composição líquida.
A carne vermelha, principalmente a de carneiro (78mg a cada 100g de carne), é uma das principais fontes naturais desse nutriente. Alguns produtos à base de leite, determinadas espécies de peixes e vegetais, como aspargos, também apresentam a L-carnitina em sua composição.
Quando o nutriente encontrado na alimentação não é suficiente, pode-se optar por suplementos específicos de L-carnitina. No mercado está disponível nas versões líquida, em cápsulas e em fórmulas compostas por uma mistura do nutriente com chá verde ou CLA – outros ingredientes ativos de emagrecimento que também contribuem para o aumento e acentuação da perda de gordura acumulada.

Carência de L-carnitina

Mesmo com o organismo produzindo este nutriente e dele ser obtido pela alimentação, em muitos casos há uma carência de L-carnitina. Por não comerem carne, os vegetarianos precisam de quantidades maiores da substância. Há também outros estados de deficiência como, por exemplo, o exercício físico extenuante, a obesidade, a gravidez, a infertilidade masculina, crianças em fase de crescimento.
Algumas doenças também contribuem para diminuir os níveis de L-carnitina no organismo, como doenças cardiovasculares, gordura no sangue, cirrose, hipotireoidismo, entre outras. 
Para que serve
Você irá encontrar a L-Carnitina presente em várias composições de suplementos termogênicos e emagrecedores. Isso se deve a sua forma de ação no organismo, que tem participação fundamental no metabolismo das gorduras, fazendo o transporte dos ácidos graxos para as mitocôndrias, essas que por sua vez, são as principais responsáveis por gerar energia.
Resumindo de forma clara essa parte, a L-Carnitina faz com que a gordura, além do carboidrato em excesso, acabem sendo utilizadas como fonte de energia, consequentemente, promovendo a perda de gordura e emagrecimento.
Outro motivo da procura por esse emagrecedor, é que ele promove um estimulo secundário na produção de energia também, relacionado as nossas reservas de glicogênio muscular, resultando em um aumento da resistência muscular durante as sessões de treino de força (musculação).
A L-Carnitina também apresentou resultado promissores na elevação da produção de No2 (óxido nítrico), como explicado nesse artigo, o gás No2 promove o aumento de fluxo sanguíneo através da vasodilatação. Esse aumento será responsável por maior oxigenação do sangue e envio de nutrientes para as células musculares, acarretando na regeneração das fibras depois dos treinos, resultando com isso, o ganho de massa muscular.
Abaixo vamos então destacar para que serve a L-carnitina e quais os benefícios que pode proporcionar.
Leia também: Tudo Sobre o Lipo 6 e Lipo 6 Black – O que é, efeitos e como tomar
Benefícios da L-carnitina
Quando utilizada por atletas, contribui para o aumenta o rendimento físico, tem efeito estimulante, proporciona a queima de gordura, e ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. Atua também no desenvolvimento das faculdades mentais e auxilia a baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos.
{adinserter 7}
Se aliada a uma alimentação saudável e equilibrada, esse nutriente pode ajudar em diversos aspectos:
•             Ter mais energia, pelo fato da gordura ser mais energética que os carboidratos e proteínas;
•             Ganho de massa muscular;
•             Maior resistência cardiovascular devido à eficácia energética das gorduras. Quando o corpo aprende a queimar a gordura, ele terá uma fonte quase inesgotável para esforços de longa duração;
•             Ação antioxidante combatendo os radicais livre, prevenindo o envelhecimento precoce e fortalecendo o sistema imunológico;
•             Ossos mais fortes, pois ajuda a promover o aumento da osteocalcina, indicador positivo para a inibição da perda de massa óssea.
•             Grande aliada do cérebro, já que é capaz de estimular as funções cerebrais e ainda protegê-lo dos danos causados pelo envelhecimento.

L-Carnitina emagrece mesmo?

A carnitina consegue gerar maior quantidade de energia para os músculos e assim melhorar o desempenho nos treinos. Essa energia é retirada das células de gordura. Com a ajuda desse nutriente a células adiposas de cadeia longa são oxidadas e só assim conseguem atravessar a membrana e chegar na mitocôndria (organela vital para a produção de energia celular), onde finalmente, serão metabolizadas e transformadas em energia para ser consumida pelos músculos e pelo coração.

Apesar de ser uma proteína não essencial, sem a suplementação não ocorre a queima de gordura já que é necessária muita carnitina para oxidar o tecido adiposo. Quando não há uma quantidade suficiente dessa substância, as células de gordura não conseguem entrar nas mitocôndrias e acabam retornando para o organismo na forma de triglicerídeos, aumentando a pressão sanguínea.
Mas é preciso ficar atento. Segundo estudos realizados em 2003, a suplementação de carnitina não mostrou nenhum efeito relacionado à oxidação de gorduras durante o repouso. Praticamente, 70% dos ácidos graxos que foram liberados voltaram na forma de triglicerídeos, ou seja, não foram oxidados.
Assim, a carnitina só apresenta seus reais efeitos durante o processo de atividade física já que é nesse momento que o nosso corpo mais precisa de energia.
Um estudos realizado por Pistone e cols. avaliou os efeitos da suplementação de 2 g de carnitina por dia atuando em conjunto com atividades físicas em idosos durante 30 dias. O resultado foi que a massa gorda declinou em 3,1 kg enquanto que a massa magra aumento em 2,1 kg.
Em contrapartida, um outro estudo, usando suplementação de carnitina de 3 g por dia durante 4 semanas mostrou que o nutriente não teve efeito algum sobre a oxidação da gordura durante os exercícios físicos.

Efeitos colaterais da Carnitina

•             Não se sabe ainda ao certo quais são os exatos efeitos colaterais da carnitina. Já houve relatos de náusea, vômitos, cólica abdominal e diarreia.
Outros efeitos bem menos frequentes também foram descritos:
•             convulsões e fraqueza nos músculos, mas isso só acontece em indivíduos que já possuem um histórico desses sintomas;
•             Além disso, a suplementação desse nutriente pode ser altamente prejudicial para quem tem hipertensão arterial;
•             Pesquisas já relataram que, o ácido graxo (gordura) pode não ser oxidado e transformado em energia, assim, retorna para o organismo na forma de triglicerídeos.
Leia também: Termogênicos – o que são, benefícios, efeitos colaterais e como tomar
Como tomar a L-carnitina
Se o intuito é emagrecer e aumentar a imunidade, o recomendado é iniciar com 500mg do suplemento por dia. Após um período de adaptação, a dose de L-carnitina poder chegar a até 2 gramas por dia, próximo da quantidade diária máxima recomendada, que é de 3 gramas por dia.
A L-carnitina deve ser ingerida de estômago vazio, pela manhã, antes de tomar o café. Não deve ser consumida antes de dormir, pois possui efeito estimulante e pode causar insônia.

Melhores marcas, preços e onde comprar

A venda da L-Carnitina é liberada no Brasil pela Anvisa e existem duas versões desse emagrecedor que pode ser encontrado a venda em lojas de suplementos alimentares e produtos naturais: A L-Carnitine em cápsulas e A L-Carnitina liquida.
Para quem pretende comprar, as melhores marcas nacionais são: L-Carnitine 2000 da Probiótica, sua média de preço é de R$97,00 a embalagem com 400 ml e a L-Carn da IntegralMédica, tem média de preço R$126,00 a embalagem com 120 cápsulas.
Das importadas temos a L-Carnitine da Nutrex (mesma fabricante do famoso Lipo 6), a embalagem com 120 cápsulas tem média de preço de R$135,00. Outra marca importada muito conceituada é a L-Carnitina da Universal. A embalagem com 473 ml tem média de preço de R$189,00.
Foram pesquisadas em 4 e-commerce para chegarmos a essa média de preço.

L-Carnitina e Acetil L-Carnitina, existem diferenças?

Outro suplemento que pode ser encontrado a venda por ai é o acetil L-Carnitina (ou Acetyl L-Carnitine). Essa substância possui o mesmo composto da L-Carnitina, sendo apenas a versão processada da L-Carnitina e que possui uma maior facilidade para transpor a barreira hematoencefálica (barreira cerebral). Sendo um precursor de acetilcolina, sua utilização é indicada como um tipo de ativador ou estimulador neuronal.

Relatos

Utilize a área de comentários abaixo e ajude os próximos leitores com o seu relato, falando quais foram os resultados obtidos com a L-Carnitina. Se teve mesmo resultados satisfatórios ou não, algum efeito colateral, marca que utilizou e mais informações que achar relevante. Caso tenha gostado desse artigo, ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais.
Grande abraço e ótimos treinos galera!